sinco

No universo dos blogs e da moda, sempre rola a expressão “Trend to Watch” para falar de coisas que vão virar hits… to adaptando para “Band to Watch” hahahah

Já estou querendo fazer esse post há um tempinho, mas a correria do dia a dia e a minha total falta de organização não permitiu.

Quem acompanha minhas redes sociais os links tão aqui na lateral!!! sabe do meu amor por essa banda… E quem anda comigo sabe o quanto eu falo sobre a Sinco hahahaha É aquela velha história gente: música boa PRECISA ser compartilhada!

Eu já falei sobre eles num post aqui do blog e até fiquei choramingando que queria ir num show deles.

Pois é…. de fevereiro pra cá eu não só fui em um, mas em dooooooooois shows deles hahahaha <3 <3 Desnecessário dizer que a admiração pela banda só aumentou, né? Os meninos mandam muito bem ao vivo e tem uma presença de palco de dar inveja em muita banda por ai! Fiquei muito feliz, principalmente no segundo show que fui, por poder conhecer mais do trabalho autoral sensacional deles e já estou louca pra ir no próximo e pra comprar o álbum que eu espero que saia logo hahaha .

Já disse por aqui que sou apaixonada por letras de músicas…. as da Sinco, de fato, me encantam <3 Enquanto o álbum não sai, vou curtindo as músicas que eles já postaram no YouTube. Como não sou egoísta, deixo com vocês os dois vídeos que estão no meu "repeat" eterno e um convite para que vocês curtam o canal da Banda Sinco no YouTube, o FB e o Instagram deles:

[Pausa para meu momento desabafo] Essa semana eu ouvi uma entrevista com eles, feita por uma web radio aqui de Brasília, e curti muito! Achei fantástico terem aberto o espaço para divulgação da banda, ameeeeeeei ouvir outra vez as músicas autorais da Sinco – todas muito perfeitas, por sinal! Mas fiquei meio ‘indignada’ com uma colocação que foi feita, por parte das entrevistadoras, e acho que isso me motivou mais ainda a vir escrever esse post e compartilhar o TRABALHO da banda com vocês!

Na entrevista, a banda foi “apelidada” como “Banda dos garotos Malhação”. Gente, sério!? Quem resume uma banda TÃO talentosa desse jeito?! Mesmo que tenha sido num tom de brincadeira, fiquei indignada #CoisadeFã. Os integrantes da banda são lindos? São muito lindos mesmo :x ! Mas a banda vai muito além de rostinhos bonitos! Tem MUITO talento envolvido!

Eu realmente acredito que hoje em dia a música tem um papel significante e super importante, não só em termos de motivação para os jovens, mas também como expressão da cultura. A música inspira mudanças – e os músicos são parte vital nesse processo e nas nossas vidas. E um fato inegável é que só tem músico f*** na Sinco!

Fora que a Sinco vem desenvolvendo um trabalho em escolas por todo o Distrito Federal que reflete bem isso! A participação da banda nos intervalos culturais das escolas inspira, motiva e anima muito os alunos.

Não preciso nem ir muito longe para ver o reflexo dessa interação nas escolas; tenho sobrinhas que são apaixonadas pela banda (duas conheceram em um intervalo cultural na escola e outra por meu intermédio) e colegas/ amigas delas que, depois de terem conhecido a Sinco, veem a importância da música como forma de expressão e que têm os meninos da banda como fonte de inspiração. Até porque eles não dão show só no palco, mas fora dele também!

Fiquei IMPRESSIONADA com a atenção que eles deram aos fãs no primeiro show aberto lá na Fnac (btw, que loucura de show!!!!), com o carinho, a paciência, humildade e amor demonstrados por todos os integrantes da banda com os fãs que foram prestigia-los por lá!

É muito difícil achar nessa ‘indústria’ musical uma galera tão pé no chão e que valoriza a fanbase. Encerro meu post então deixando meus parabéns para Sinco: pelo talento, show de performance e simpatia!!!

Se você que está lendo o post é de Brasília, tem show aberto dos meninos no dia 4 de julho :D

Para todos os leitores: não deixem de seguir as redes sociais da banda, para ficar por dentro das novidades e prestigiar o trabalho deles!

xoxo

Deh ;*

// Foto: Rui Rodrigues Neto //