mac1

 
Minha paleta de cores é quase tão resumida quanto a dos homens quando se trata de identificar nomes e de diferentes tons de uma cor; fico com o bom e velho: vermelho, vermelho claro, vermelho escuro, vermelho meio rosa e por ai vai. Ou resumo a história em: “é um tom de *insira a cor básica aqui*.
 
Logo, esse post não vai falar que a base da cor do batom tal tem mais pigmentação assim do que assado. To longe de ser expert nisso hahaha Resolvi falar dos meus batons preferidos da MAC e das diferenças das coberturas (porque sobre isso eu já li muito e já enchi o saco de muuuuuuuuuuuuuuuitos vendedores da própria MAC pra poder entender melhor hehehe).
 
Como não sou RYCA nem ganhei na mega *acho que preciso começar a jogar para ter chance de ganhar*, não vou falar de tooooooooooodos os tipos de cobertura pelo simples fato de que: não tenho/ não experimentei todas as linhas ;P
 
Mas tenho alguns queridinhos dos quais posso falar *relevem a minha total falta de habilidade para fazer swatches, juro que tentei tirar fotos melhores mas não rolou hahaha Mas acho que dá pra vocês terem uma idéia das cores/coberturas*:
 

  • Cremesheen:
  • São batons cremosos. Quando passo me lembram um pouco aquele aspecto ‘molhado’ de gloss e hidratam mais os lábios do que os das outras linhas que tenho. Mas não são batons que ficam o dia inteiro; não ficam muuuuito clarinhos mas também tão longe de ficar super pigmentados. Os meus preferidos são o Hot Gossip e o Crosswires.

    mac2

     

  • Lustre:
  • Esses realmente me lembram gloss XDDD Mas sem aquele grude todo (não, não curto taaaaaaaanto gloss assim). Tenho alguns da linha porque de vez em quando há a necessidade de ser discreta (as cores são mais naturais). São os famosos “mãe, compra pra você porque é a sua cara….ai eu uso de vez em quando!”. O Viva Glam Cyndi será sempre meu preferido dessa linha (mas a M.A.C. não tem mais ele, foi edição limitada). Mas gosto muito do Viva Glam V, Hug Me e do Lovelorn.
     

    mac3
  • Satin:
  • Para quem gosta de batom parecido com os da linha Matte mas que não deixe os lábios tão ressecados, o Satin é uma opção mara! Ele fica quase Mate na boca – tem um pouco de brilho só. A cobertura é excelente e a pigmentação também. Os queridinhos de geral são o Snoob e o Pink Nouveau. Comprei os dois, usei uma vez e dei pra minha prima porque não gostei da cor em mim/ para o meu tom de pele. Meu amor eterno entre os batons Satin é o MAC Red *vocês vão perceber que eu amo batom vermelho hahaha*
     

    mac4

     

    [PAUSA PRA DICA] Se você não conhece a cor, não compre pela internet. Vá até uma loja e teste pra ter certeza de que vai ficar bom em você. Eu não fiz isso e olha no que deu *minha prima pelo menos ficou feliz!!!* [FIM DA PAUSA].

     

  • Amplified:
  • Pense em acabamento com cor….agora pense em acabamento com MUITA cor. São os da linha de batons Amplified! Para quem gosta de cor mas não gosta de batom com aspecto fosco/aveludado, os batons dessa linha são uma ótima pedida. Ele lembra a textura dos batons da linha Satin, porém com mais cor. Meus queridinhos dessa linha são: Heartless, Vegas Volt e o Girl About Town.
     

    mac6
  • Frost:
  • Pra quem gosta de batom com brilho bonito, esses são ótimos. A pigmentação é razoável e ele é mais sequinho; não fica com aspecto de boca grudenta. O que mais gosto e tenho é o Angel (viiiiiiu, eu também uso batom claro!).
     

    mac5
  • Matte / Retro Matte:
  • Minha linha preferida é a de batons da linha Matte / Retro Matte. Amor eterno mesmo – principalmente porque *pelo menos em mim* eles duram o dia inteiro, sem nem precisar retocar XD A diferença que notei de uma linha pra outra foi que o Retro é ainda mais seco (então esfolio o lábio antes de usar com meu super hiper ultra mega power esfoliante labial da Lush – que já abriu loja no Brasil #paranossaalegria). Como o próprio nome da linha diz: são batons matte; foscos / aveludados / com super pigmentação. Meus preferidos: Flat Out Fabulous, Relentlessly Red, Ruby Woo, Damn Glamorous, Rusian Red, La Vie en Rouge, Pink Plaid e Lady Danger.
     

    Preço do investimento? De $14 a $17 dólares nos EUA e esses do post, salvo engano, custam R$66,00 nas lojas daqui do Brasil.
     
    Dica final: se te der a louca e você resolver comprar uns 4 batons de uma só vez aqui no Brasil (que vão dar ai quase R$300,00), sugiro que você compre o curso de maquiagem da M.A.C., uma vez que o valor do curso é esse e ele é todo revertido em produtos – ai você fica com os batons E o curso! (sei que na loja do Iguatemi dá pra marcar horário e não depender de formar turma).
     
    xoxo
     
    Deh ;)
     
    P.s.: meu blog ainda não ta disponibilizando espaço de comentários (tentarei resolver isso logo!) :| Mas adoraria ler opiniões e outras dicas no FB e Insta ;)