lush-logo

Não tem aquela coisa de “Amor à primeira vista”? O meu caso com a Lush foi quase assim… mas foi “Amor ao primeiro cheiro”. Não entendeu? Calma que eu explico ;)

Em janeiro de 2014 estava eu me aventurando pelas ruas de Dublin (Irlanda) me levem de volta! Nunca pedi nada pra vocês! quando senti um mix de cheiros maravilhosos. Sério gente, não dá pra descrever, só pra sentir mesmo! O que eu fiz? Sai “caçando o cheiro” até achar a bendita loja da Lush, na Grafton Street.

Entrei, surtei e voltei correndo no hotel para buscar a Gabi (amiga e companheira de viagem!) porque a loja era a cara dela também – ela simplesmente precisava conhecer.

A Lush é uma loja de cosméticos frescos feitos à mão. Tudo, absolutamente tudo, na loja é feito com os melhores ingredientes e o mais legal é que Lush garante que todo o processo seja sustentável e justo, sem absolutamente nenhum teste em animais. É ou não é a coisa mais fantástica de todas??????!

LUSH-feature-980x588

Conversa vai, conversa vem, o vendedor mega fofo descobriu que eramos brasileiras e nos contou que a loja estava vindo pro Brasil* e que em breve poderíamos surtar com os produtos – com a mesma qualidade, critérios e cuidados – na nossa amada terrinha! E não é que em junho do mesmo ano a Lush não só veio pra cá, como abriu a maior loja deles (sim, do mundo inteiro) em São Paulo, com direito a SPA e tudo!?!?! Para minha alegria, existe a loja online! Para minha tristeza… não tem filial em Brasília! meu bolso agradece!

Voltei com um big estoque de coisas legais da Irlanda e, assim que a loja abriu na Oscar Freire, em São Paulo, fui visitar na primeira oportunidade :D Sabe todo o amor que senti em Dublin? Aumentou no Brasil!!!!!! A Equipe inteira da Lush é super solicita, atenciosa e fofa. Todo mundo está sempre mega disponível para te explicar como usar os produtos e te falar sobre os ingredientes, para que servem, o que é melhor pra você – dentro do que você procura.

LUSH-SPA6_50p

Você pode testar várias coisas na loja <3 A música é sempre boa e nunca, nunca, nunquinha, de todas as vezes que passei por lá, vi um atendente de cara feia! Pessoal sempre está com um big sorriso no rosto e feliz em te atender!!! Isso pra mim faz TODA a diferença numa loja.

Dentro do site da Lush tem um post em destaque que resume bem a proposta deles, de um modo geral:

“Nós acreditamos em fazer produtos eficazes com frutas e vegetais orgânicos e frescos*, com os mais requintados óleos essenciais e sintéticos seguros.

Nós inventamos nossos próprios produtos e fragrâncias. Nós os fazemos frescos, à mão usando pouco ou nenhum conservante ou embalagem, usando apenas ingredientes vegetarianos e contando a você quando eles foram feitos.

Nós acreditamos em comprar ingredientes apenas de empresas que não realizam e/ou autorizam testes em animais e em testar nossos produtos em humanos.

Nós acreditamos em pessoas felizes fazendo sabonetes felizes, em colocar nossa cara nos nossos produtos e em deixar nossas mães orgulhosas.

Nós acreditamos em longos banhos de banheira à luz de velas, em compartilhar o chuveiro, em massagens, em preencher o mundo com perfume e no direito de cometer erros, perder tudo e começar de novo.

Nós acreditamos que os nossos produtos têm grande valor, que nós devemos ter lucro e que o cliente sempre tem razão.

*Nós também acreditamos que palavras como ‘fresco’ e ‘orgânico’ têm um significado sincero, que vai além do marketing.

Eu poderia passar horas e horas e horas falando dos meus produtos preferidos da Lush, mas acredito, de verdade, que cada um deles merece um post único com direito a foto, videozinho para mostrar pra vocês como o produto funciona e tals. Então esse post vai ficar mais como uma apresentação da marca e como um convite para que vocês a conheçam e se apaixonem por ela ;) Por só ter loja física em São Paulo, acredito que muitos dos leitores daqui de Brasília e de outras cidades às vezes nunca nem tenham ouvido falar da Lush – e ela definitivamente precisa ser mais conhecida!

A Lush é assim: um misto de produtos legais, inusitados (a GELATINA de banho está entre meus produtos preferidos da vida), com os melhores cheiros, uma equipe fantástica e transparente! É um conceito para abraçar e amar pra vida <3 E não, isso não é um post de publicidade!!!! É só muito amor envolvido mesmo <3

Verdade seja dita??? Estou LOUCA pra que semana que vem chegue logo!! Motivo? Tem show do M5… em São Paulo… então, tem visitinha na Lush e reposição de estoques!!! E, com certeza, muitas pautas e coisas legais pro blog vindo por ai!!!


Ficou curioso sobre algum produto específico da Lush? Conta pra mim que, se eu tiver em casa, eu corro pra fazer um post bem legal e completinho sobre ele :D Já adianto que sou a louca das gelatinas de banho, do shampoo sólido, dos sabonetes líquidos, do esfoliante labial, de váaaaaaaaarias máscaras, das massinhas de banho e dos cremes em barra XD



xoxo

Deh ;*



P.s.: “Mas Deh… eu tenho certeza que já vi essa loja no Brasil, em Brasília inclusive, lá por volta de 2006. To ficando doido!?” Tá não!!!! A Lush já teve lojas no Brasil antigamente. Fecharam em 2007. Segundo a Rowena Bird, umas das fundadoras da Lush, naquela época, as condições econômicas no Brasil não estavam mais favoráveis e controlar a qualidade dos produtos estava sendo um problema; aqui existiam somente filiais na época – e os produtos devem estar sempre frescos. Dessa vez a Lush voltou pro Brasil inclusive com a implementação de uma fábrica, deixando de ser um sistema de franquias.

Imagens: Mr. Google, porque perdi as fotos que tirei na mega loja de São Paulo :(